Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

EVENTO: Noivas e Eventos 2011

Noivas de Brasília, mas um evento para vocês: 

NOIVAS E EVENTOS será nos dias 5 a 8 de maio de 2011 no Unique Palace

Mandem um e-mail para o endereço abaixo e garantam o seu convite!!!!!





terça-feira, 26 de abril de 2011

EVENTO: Luxo de Festa

Aviso para as noivas de Brasília:
O Luxo de Festa 2011 já tem data marcada: 26 a 29 de maio de 2011, no Clube do Exército.




Segundo rumores esse evento não só contará com profissionais de casamento como também contará com profissionais de festas em geral.


Mais informações: www.luxodefesta.com.br

Casamento religioso - CASAMENTO EVANGÉLICO


CASAMENTO EVANGÉLICO


A cerimônia do CASAMENTO EVANGÉLICO também é conhecida como Bênção matrimonial. Essa celebração também segue regras e cada igreja possui sua própria regra. Caso queira fazer o casamento religioso com efeito civil não se esqueça de que tem que ir a um cartório para entrar com o pedido de habilitação de casamento com no mínimo 30 dias de antecedência. De posse desse documento mais os outros documentos necessários vá à Igreja com as suas 2 testemunhas.

Para as igrejas evangélicas o casamento não é um sacramento, não há rituais, mas a igreja considera o casamento como um ritual divino, e os noivos não realizam um juramento, mas sim um compromisso conjugal. Além do compromisso firmado, os noivos costumam prestar homenagens recíprocas, cantando músicas ou contanto seu testemunho de vida e a história do casal.

Antes de um casamento evangélico, os noivos devem conversar previamente com o pastor que irá celebrar o casamento. Nessa conversa, eles se conhecerão e poderão acertar os detalhes da cerimônia de casamento, a bênção será baseada nessa conversa. O pastor costuma falar de amor, da importância da família e da presença de Deus em todos os aspectos da vida.

Na maioria dos casamentos evangélicos, são previstos apenas uma madrinha e um padrinho. A madrinha é responsável por segurar o buquê da noiva, enquanto o padrinho é quem passa as alianças na hora da benção. Mas alguns casais evangélicos optam por vários casais de padrinhos, assim como nas cerimônias de casamento católico.

Em uma cerimônia de casamento evangélica, há maior liberdade em relação a cantos e hinos. Não há necessidade de usar canções religiosas, mas há várias opções de músicas e cantores evangélicos, que podem ser usados na cerimônia de casamento.

DICAS:
Algumas igrejas só fazem o casamento de membros dessa igreja, na Igreja Batista Central de Brasília membros e quem não é membro podem celebrar o casamento lá.
Geralmente não são cobradas taxas.


Casamento Religioso - CASAMENTO BUDISTA


CASAMENTO BUDISTA

O casamento budista não se trata de um dever religioso sagrado e sim, uma opção. Os votos desse tipo de casamento são, em geral, extraídos das palavras ditas pelo Buda Sakyamuni. Do ponto de vista budista, o casamento nem é sagrado nem não-sagrado.  

A cerimônia de compromisso formal, o noivado, é chamado de nanchang. Os amigos e a familia participam da festa que é realizada na casa da noiva trazendo Tsang (uma bebida tradicional) além de carnes diversas. A mãe da noiva é presenteada com arroz e galinhas, em agradecimento por ter amamentado a filha. Uma nova reunião para decidir a data do casamento e a saída da noiva da casa da mãe ainda acontecerá.
Depois das formalidades do registro civil, os noivos recebem uma bênção dos monges no templo local.
Embora os monges budistas não oficializem a cerimônia legalmente, eles fazem um serviço religioso, para abençoar os noivos.

DICA: 
No Templo Budista Terra Pura o valor da taxa para a realização desse casamento é de dois salários mínimos. Vá até o templo e converse com o Monge. 

A família decide a cor dos trajes da noiva e do noivo, nunca escolhendo a cor preta. Cores quentes como o vermelho ou o dourado são as cores preferidas para esta ocasião.

RITUAL:

Em frente a um altar do Deus Buddha decorado, os noivos, as famílias e os convidados juntam-se. O noivo, a noiva e os convidados recitarão o Tisarana, Pancasila e o Vandana quer em Pali, ou outra língua.

É pedido aos noivos que acendam as velas e os incensos. Seguidamente os noivos oferecem flores à imagem de Buddha. Depois disto, o noivo e a noiva deverão recitar à vez, os votos que são prescritos para cada um deles.
  • Votos do noivo: "Em frente à minha mulher que acolho, aceito ama-la e respeitá-la, ser amável, ser fiel, delegar as tarefas domésticas e providenciar presentes para a satisfazer”.
  • Votos da noiva: “Em frente ao meu marido que acolho, aceito realizar as tarefas domésticas eficazmente, ser hospitaleira para com os seus parentes e amigos, ser fiel, proteger os nossos ganhos, efectuar as minhas responsabilidades com amor e conscienciosamente”.
No fim da cerimônia, só os pais ou os semelhantes citarão o Mangala Sutta e o Jayamangala Gatha oferecendo a sua bênção aos noivos.

Na recepção pode ter danças e músicas tradicionais. As mulheres têm as suas próprias danças e os homens dançam versões muito mais monásticas.

O banquete de casamento inclui pratos de carne de vaca e de porco. Pratos de arroz também são pratos habituais. Os budistas fazem pratos orientais. Os tradicionais banquetes budistas têm entradas e doces típicos do norte da Índia e pratos budistas como a sopa Nettle feita de orquídeas e queijo.

DICAS:
A recepção não precisa ser a tradicional recepção de casamento budista, afinal estamos no Brasil. Faça uma festa com a decoração caprichada, tocando as músicas tradicionais e sirva o que você preferir.

Casamento Religioso - Casamento Católico Apostólico Romano

Cerimônia católica Apostólica Romana





































A religião católica considera o matrimônio um verdadeiro sacramento, reconhecido como uma graça de Deus. A cerimônia é realizada em igrejas e capelas.
Essa cerimônia só poderá ser realizado depois dos proclamas (que é a comunicação obrigatória que o padre faz por três domingos consecutivos durante a missa na paróquia à qual pertencem os noivos). 
DICA: Caso vocês escolham uma igreja diferente da que vocês frequentam, vocês terão que pedir a autorização desta para que outro padre celebre seu casamento. Se for autorizado, vocês receberão um certificado de capacidade matrimonial aos noivos, que deverá ser entregue ao padre da Igreja escolhida para que o processo continue na Igreja.

A celebração poderá ser realizada dentro dos três meses seguintes, caso não tenha nenhuma objeção. Outra exigência é o curso de noivos, realizado conforme as regras de cada paróquia e ainda, a apresentação da certidão de batismo de ambos.

DICA: Caso apenas um dos noivos seja batizado, o padre da paróquia terá que pedir a autorização ao Bispo para a concretização do casamento.

Caso queiram fazer o casamento religioso com efeito civil deve-se pedir a habilitação ao cartório e cumprir os processos legais.

RESUMO DO QUE VOCÊS DEVERÃO FAZER:
  Pagar a taxa na igreja;
Apresentar os documentos com três meses de antecedência à data do casamento;
Se o(a) noivo(a) não pertencer à comunidade da Paróquia onde será celebrado o casamento, deve apresentar os documentos pedidos à própria Comunidade Paroquial;
  A Paróquia do(a) noivo(a) deve dar licença por escrito para o casamento poder acontecer na igreja escolhida pelos noivos. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Cópia recente da Certidão de Batismo dos noivos;
 Comprovante de residência;
RG dos noivos (Algumas igrejas podem solicitar cópia autenticada da carteira de identidade de noivos e padrinhos);
Protocolo do processo civil, caso seja casamento religioso com efeito civil;
Comprovante do curso de noivos.

Lembrando que algumas igrejas podem fazer outras exigências e adotar outros procedimentos. Por isso, no dia em que forem agendar a data do casamento peçam todas as informações sobre documentos necessários e procedimentos obrigatórios.



RITUAL DA CERIMÔNIA

Tradicionalmente o ritual da cerimônia católica tem inicio com um cortejo que segue nesta ordem:
1 - o noivo com sua mãe
2 - A mãe da noiva com o pai do noivo
3 - Os casais de padrinhos
4 - Damas e pajens
5 - A noiva com seu pai.
Atualmente a noiva tem mais liberdade para escolher alguns detalhes na cerimônia, como não optar pelo cortejo e escolher o numero de padrinhos, respeitando o limite máximo de cada igreja.

A família dos noivos será distribuída em cada um dos lados do altar. O noivo, sua mãe e seus padrinhos ficam do lado direito de quem entra na Igreja, enquanto a mãe da noiva e seus padrinhos ficam do lado esquerdo. Após o posicionamento no altar, as mulheres ficam à direita dos homens. O pai do noivo fica ao lado da mãe da noiva até a chegada do pai da noiva no altar.

As damas e pajens entram ao som de uma música escolhida especialmente para eles e a porta da igreja se fecha. O pajem (ou uma das daminhas) carrega as alianças numa almofada. Quando  todos estiverem no altar, será tocada a marcha nupcial ou uma outra música e as portas se abrirão novamente para a grande entrada da noiva. 

DICA: As daminhas e os pajens também podem acompanhar a noiva.

Um dos momentos de grande emoção no casamento católico é a entrada da noiva na igreja. Ela é conduzida por seu pai, ou quem ela escolher, que ficará do seu lado esquerdo. Os convidados se levantam para vê-la, entrar e sair.

Ao chegar ao altar, o noivo cumprimenta seu futuro sogro com um aperto de mãos, beija a noiva levemente no rosto e lhe dá seu braço esquerdo.
Se estiver usando luvas, a noiva retira-as ao chegar ao altar e entrega-as, juntamente com o buquê, para a madrinha.

A cerimônia é celebrada pelo padre e pode ser com uma missa ou não, sendo opcional aos noivos receber a comunhão. Durante a celebração, os noivos se postam de pé em frente ao sacerdote que conduzirá o sacramento.

A daminha é chamada para trazer as alianças que serão abençoadas. A aliança é colocada na mão esquerda juntamente com a promessa de fidelidade, ajuda mútua, na alegria e na tristeza, e, também, na saúde e na doença. Após a troca de alianças, há a bênção de todos sobre os noivos.

Depois que o padre os declara marido e mulher perante as leis de Deus. Os noivos se preparam para a saída da igreja. O noivo dá o braço à noiva, iniciando assim a saída, seguida pelas damas e pajens e, depois, pelos pais e padrinhos. 

DICAS: Alguns preferem cumprimentar os pais e padrinhos antes de sair da igreja. Caso queira assim, o noivo deve começar pelos pais da noiva e segue em direção aos padrinhos, enquanto a noiva faz o mesmo com a família do noivo. Cruzam-se ao fundo do altar e começam cumprimentar a própria família no sentido dos padrinhos para os pais.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Casamento Religioso - Casamento religioso com efeitos civis

Ainda hoje, persiste no povo brasileiro a idéia da necessidade das duas cerimônias (a religiosa e a civil) de casamento, mas em muitos casos pode-se fazer apenas uma cerimônia, o casamento religioso com efeitos civis.

Já falei sobre o casamento civil aqui no blog e agora começarei a falar sobre casamentos religiosos. Existem muitas religiões no país como a católica, evangélica, budista, mulçumana, umbanda e outras.... E cada uma dessas religiões tem suas particularidades, por isso terei que falar em posts diferentes sobre cada uma. Começarei neste post falando do casamento religioso com efeitos civis.

Ver imagem em tamanho grande

O casamento religioso com efeitos civis 

É uma boa opção para quem crê no casamento, crê na promessa divina advinda do ato religioso e quer também registrar essa união perante a sociedade.

É aquele que é celebrado fora das dependências do Cartório, e quem preside o ato do casamento não é o Juiz e sim a autoridade religiosa (Padre, Rabino, etc). Da mesma forma que o casamento em Cartório, este deve ser realizado de forma pública, a portas abertas durante todo o ato de sua realização.

Após a realização da cerimônia, os noivos não recebem a Certidão de Casamento, mas sim um Termo de Casamento, que precisa ser levado ao cartório num prazo de 90 dias (a contar da data da realização da cerimônia) para registrar o casamento.  Caso isso não ocorra, o casamento não fica regularizado no cartório, isto é, os noivos permanecem solteiros perante a lei.


Nesta modalidade de casamento, os noivos têm que dar entrada ao processo de habilitação para o casamento no cartório, da mesma forma que as outras modalidades. De 20 a 30 dias após isso, não havendo nenhum impedimento legal, o cartório expedirá um documento chamado Certidão de Habilitação, que deverá ser entregue à autoridade religiosa antes da realização da cerimônia. Dê uma olhada nos documentos necessários e nas dicas em casamento civil .

DICA:
De acordo com o Novo Código Civil, também é possível se casar primeiro no religioso e depois registrar o mesmo no civil. Para isso vocês devem verificar o que a sua religião exige para a que a cerimônia seja realizada.

OBS: Se esse for o caso, os noivos deverão comparecer ao cartório, juntamente com as 2 testemunhas (após a cerimônia religiosa) com os documentos habituais (Certidões e R.G.), o Requerimento de Religioso com Efeito civil e o Termo de Religioso com Efeito civil, feito pela igreja, já com a firma reconhecida do Celebrante (que realizou a cerimônia religiosa) e dar entrada nos papéis de casamento no cartório.
Após 16 dias, os noivos ou outras pessoas designada por eles, deve comparecer ao cartório e retirar a certidão de casamento civil

  

sábado, 16 de abril de 2011

Vogue noivas

Maio chegando e as publicações sobre casamentos e noivas estão quase chegando nas bancas.

A Vogue UK, em homenagem à união do Príncipe Willian com Kate Middleton no dia 29 de abril, terá sua edição do mês de maio toda dedicada a casamentos, afinal só o que se fala lá e aqui é do famoso casamento real.

A revista poderá ser comprada com uma das três capas abaixo. Será a primeira vez que a Vogue Inglesa terá mais de uma capa, Lara Stone, Natalia Vodianova e Freja Beha foram fotografadas por Mario Testino, vestidas de noiva para cada uma das três versões.

No conteúdo tem peças brancas românticas em editorial fotografado por Tim Walker e o álbum de casamento dos fashionistas, como Charlotte Dellal. Será uma edição digna de um colecionador.









E olhem algumas páginas da Vogue Noiva Russa, um arraso!!!!!


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Casamento Civil

O processo do Casamento Civil demanda tempo e muitas idas ao cartório e para facilitar a sua vida, seguem algumas informações padrão que te ajudará. Cada cartório possui suas próprias normas e valores.

Não é em qualquer cartório que você poderá casar, os que fazem casamento são os Cartórios de REGISTRO CIVIL, TÍTULOS E DOCUMENTOS, para maiores informações sobre esses e onde estão localizados acesse o link   cartórios do Brasil , assim você poderá escolher o que for melhor para você.

DICA:
Dê uma passada no cartório que você escolher e retire o formulário que você deverá entregar no ato da habilitação e a ficha com as regras e valores. Você não precisará entrar na fila para isso.


Os documentos necessários para Solteiros são:

- RG original e cópia simples;
- Certidão de Nascimento original e cópia simples;
- CPF original e cópia simples;


Valores de acordo com o 2º Ofício de Registro Civil : esses valores podem ser diferentes em outro cartório

- Casamento Civil Coletivo                                                          R$ 106,88
- Casamento religioso com efeito civil                                          R$ 135,58
- Casamento Civil em residência, clubes, salão de festas ou outros  R$ 574,16


Testemunhas / Padrinhos

Os noivos vão precisar de testemunhas em duas ocasiões do casamento civil:
- A primeira é na hora de dar entrada no processo de habilitação. Neste dia os noivos deverão levar duas pessoas conhecidas, munidas de RG original e CPF.  Estas pessoas deverão estar aptas para atestar que os noivos não têm qualquer impedimento para se casarem;
- A segunda é na hora da cerimônia, no dia do casamento.  Neste dia são necessárias duas testemunhas maiores de 18 anos, que são também chamadas de padrinhos, as quais servirão de testemunhas da realização do ato do casamento em si. Estas testemunhas poderão ser as mesmas que foram dar entrada na habilitação. A escolha é dos noivos.
RESUMO
- Se o casamento for realizado em diligência (fora do cartório) são necessários 4 padrinhos
- Se o casamento for realizado no próprio cartório são necessários 2 padrinhos

Onde / Como Casar

Os Noivos podem escolher livremente o local de realização do casamento civil, isto é, em Cartório ou fora dele (diligência).
Para tanto, é preciso que compareçam ao Cartório de Registro Civil mais próximo da residência de um dos noivos e dêem entrada no processo de habilitação ao casamento civil. Após confirmada a habilitação que demora cerca de 20 a 30 dias, os noivos deverão ir pessoalmente ao Cartório para agendar a realização da cerimônia, seja ela em Cartório ou em diligência (Buffet, Residência, etc.).
Leia no final desse post as descrições de cada tipo de casamento!


Datas e Prazos
 
Os noivos devem comparecer ao cartório para dar entrada no processo de habilitação para o casamento civil com antecedência de pelo menos 30 dias da data pretendida. O processo de Habilitação demora de 20 a 30 dias, após isso deve-se agendar a data do casamento.
A validade do processo de habilitação após o despacho do Juiz é de 90 dias improrrogáveis.

DICA:
Não comece o processo antes de 90 dias da data do seu casamento, pois mesmo que o processo de habilitação demore, após o despacho do Juiz você terá no máximo 90 dias para se casar.

Regra de Nomes

A mulher, por ocasião do casamento civil, pode adotar o sobrenome do marido ou continuar com o mesmo nome de solteira, a sua escolha e o mesmo vale do marido em relação a mulher.
As regras para suprimir nomes intermediários e/ou sobrenome dependem de análise e aprovação do Promotor Público no processo de habilitação para o casamento.


Regime de Bens

Os noivos deverão no ato da habilitação escolher o regime de bens a ser adotado, que podem ser os seguintes:

 

- Comunhão Parcial de Bens: só os bens adquiridos na vigência do casamento serão do casal;
- Separacão Total de Bens: permanecerão incomunicáveis os bens antes e durante o casamento. Necessária a apresentação de ESCRITURA PÚBLICA DE PACTO ANTENUPCIONAL, lavrada em cartório de Notas;
- Comunhão Universal de Bens: todos os bens adquiridos antes e na vigência do casamento serão do casal. Necessária a apresentação de ESCRITURA PÚBLICA DE PACTO ANTENUPCIONAL, lavrada em cartório de Notas;
- Participacão final nos Aquestos: cada cônjuge possui patrimônio próprio, se o casamento for dissolvido, cada um terá direito à metade dos bens adquiridos pelo casal à época da dissolução da sociedade conjugal. Necessária a apresentação de ESCRITURA PÚBLICA DE PACTO ANTENUPCIONAL, lavrada em cartório de Notas.

DICAS:
- O regime de bens pode ser modificado após o casamento, mediante alvara judicial e concordando ambos os conjuges.
- É obrigatório o regime da Separação Total de Bens aos noivos maiores de 60 anos e aos menores de 16.

Casamento em Cartório

É celebrado na sala de audiência ou local previamente determinado pelo cartório, dentro de suas dependências, de forma pública com as portas abertas durante todo o ato de sua realização, estando presentes o juiz de casamento, o escrevente autorizado, os noivos e duas ou mais testemunhas. Após a confirmação dos próprios noivos pelo casamento livre e espontâneo o juiz declarará efetuado o casamento civil, logo em seguida após a assinatura dos termos, os noivos receberão das mãos do juiz a Certidão de Casamento.

Casamento Religioso com Efeito Civil

É celebrado fora das dependências do cartório sendo que quem preside o ato do casamento não é o juiz e sim uma autoridade religiosa, da mesma forma que no cartório, este deve ser realizado de forma pública com as portas abertas durante todo ato de sua realização.

Após essa cerimônia os noivos recebem um termo de casamento que precisa ser levado ao cartório num prazo de 90 dias para registrar o casamento, caso isso não aconteça os noivos permanecem solteiros.

Casamento em Diligência

É celebrado fora das dependências do cartório por força maior ou determinação do juiz, mas ocorre da mesma maneira que um casamento em cartório.

Casamento por Procuração

Caso não consiga o comparecimento de um dos noivos ou ambos o casamento é realizado mediante a presença de procuradores estabelecidos pelos noivos por procuração pública feita em cartório, outorgando poderes especiais ao mandatário, para receber em nome do outorgante o outro contraente em casamento. Esta procuração deverá ser feita em qualquer cartório e tem validade de 90 dias.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Casamento na Fazenda

Brasília está rodeada de Fazendas, cada uma mais linda que a outra, cheio de verde, o seu casamento pode ser diferente e especial!

A maioria dos locais para esse tipo de evento recomenda que seja durante o dia para que todos possam curtir a paisagem do local, mas existem alguns lugares que à noite também ficam lindíssimos.

Esse tipo de casamento além de fugir do tradicional possibilita a economia dos noivos na decoração e na organização, uma vez que o local em si já é maravilhoso!

DICAS:
- escolha um local que já ofereça mesas e cadeiras, assim você economizará no aluguel;
- escolha um local com muitas árvores, e muito verde, assim você não precisará gastar tanto com a decoração e arranjos de flores;
- Escolha o tipo de comida de acordo com o estilo do local e da decoração, assim ficará super bacana, diferente dos casamentos tradicionais! 

Darei umas dicas dos locais de Brasília em outro post....









Decoradores de Brasília, doem os arranjos após os eventos!!!!

Gostaria de parabenizar a Stela do site casamento 10 pela maravilhosa iniciativa de tentar arrecadar as flores e arranjos dos casamentos para doação a algumas instituições.
Ela prometeu montar uma página especial, no blog dela, para colocar o nome dos decoradores e dos voluntários. Se você estiver disposto a ajudar (como doador e voluntário), deixe seu nome e contato nos comentários do site casamento 10 !!!!

Decoração

A decoração é uma parte muito gostosa de se fazer, a procura pelo profissional às vezes pode ser meio cansativa, mas uma vez escolhido, tudo fica mais divertido!
Vocês irão decidir juntos a paleta de cores do casamento, as flores e arrajos e os detalhes ( a melhor parte se for original)
As cores que tenho visto atualmente em casamentos e que eu acho bárbaro são: preto e branco, essas duas cores com toques de vermelho, marrom com: verde e rosa / lilás / azul tiffany , rosa com verde, azul com verde e assim vai ... Escolha a sua favorita e não tenha medo de inovar! Faça o seu Casamento Especial!!!
Preto, branco e vermelho

Branco e preto
Marrom e azul
Mais um com marrom e azul
Marrom e verde

Verde e Branco

Branco e lilás



Buffets em Brasília




A escolha do Buffet é uma tarefa muito importante, pois eles não só fornecerão as comidas como também as bebidas, se esse for o acordo entre os noivos e a empresa. Os convidados notarão se algo não estiver correto.

O casal pode escolher servir apenas um coquetel volante, coquetel mais buffet, brunch, café colonial ou apenas champagne e bolo......

Já ouvimos reclamações sobre falta de comida, ou de bebida, do mau atendimento, mas graças à Deus eu ainda não tive problemas com tudo isso.

Infelizmente em Brasília não existe uma grande variedade de fornecedores de Buffet, algumas empresas que eu tive contato e que eu gostei muito do atendimento são:


Chez Gerroud
SQS 208 Bl.B apto 604
Telefones: 3242 5922 - 8176 1999

Cristina Roberto Buffet
SAAN Qd.03
Telefones: 61-3363-7215 /3363-7383

Helena Buffet:
Endereço: SHIS QI 31 - Condomínio do Lago Sul - Rua "C" Casa 27 - Brasília - DF 
Telefones: 61 - 3367. 5237 / 3367.5818 / 9981.7642

Canaã Buffet
Telefones: 61- 8597-4932 | 9109-5430
www.canaabuffet.com.br
canaabuffet@canaabuffet.com.br

André Gourmet Buffet
Telefones.: 61-3041-4096 |8111-3791.
http://www.andregourmet.com.br/

Sales Buffet
SCLN 304, Bloco B, LOJA 63 – Asa Norte
Telefones: 61- 3964-3911 / 9152-8892 / 9152-9176
(RUA DAS NOIVAS)



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Macorons!!!!

Nascido na Itália, o macaron se origina da palavra maccherone, que quer dizer massa fina. No século XVI, esse foi levado para a França pela corte de Catarina de Médicis e sua receita era mantida em segredo, atendendo apenas à nobreza. As primeiras a fazer os biscoitinhos na França foram as irmãs do convento Saint-Sacrement, da cidade de Nancy.
Hoje o doce é muito servido nas festas de casamento.

Como os  macarons são tão famosos e deliciosos, decidi colocar no blog a receita dessa gostosura!

Receita de Macaron (para 20 unidades)
Ingredientes:
• 125 g de farinha de amêndoas, se não encontrar pode ser farinha de castanha de caju.
• 200g de açúcar de confeiteiro
• Claras de 3 ovos
• 03 colheres de sopa de chocolate em pó
• 30g de açúcar refinado
• 20 gotas de corante vermelho e 05 de corante verde para obter uma cor meio marrom
• Para o recheio Ganache:
• 01 colher de sopa de manteiga
• 130 g de chocolate em barra ao leite
• 03 colheres de sopa de nata
*Lembrando que o açúcar de confeiteiro é aquele mais fininho (parece uma farinha) e o “normal” é aquele refinado que usamos em casa.
Modo de fazer:
1. Misture a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o chocolate
2. Passe a mistura por uma peneira para obter um pó fininho, reserve
3. Aqueça as claras no microondas por 30 segundos, mexa, veja se perdeu um pouco da viscosidade, se necessário coloque por mais 30 segundos até deixar morninho
4. Só tome cuidado para não deixar cozinhar
5. Coloque as claras numa batedeira, bata até formar clara em neve, depois misture aos poucos o açúcar refinado
6. Quando formar um creme firme acrescente o corante misturando bem
7. Desligue a batedeira e acrescente a mistura que você peneirou aos poucos misturando com um batedor
8. Quando tiver bem homogêneo coloque a massa num saco de confeiteiro
9. Pegue uma forma forrada com papel manteiga e untada com farinha e manteiga, esprema o saco de modo que sejam dispostas na forma 40 bolinhas, macarons
10. Deixe descansar por 20 minutos, as bolinhas ficarão achatadas e devem ter aproximadamente 2 cm de largura cada, não esqueça de deixar um espaço entre cada macaron
11. Leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por aproximadamente 15 minutos, sendo que deve se deixar o forno entre aberto com uma colher de pau nos últimos 8 minutos
12. Deixe esfriar os macarons
13. Caso fique difícil de tirá-los da forma sem quebrá-los, umedeça a forma com um pouco de água para que o papel manteiga absorva essa água soltanto mais facilmente os macarons
Recheio:
1. Derreta o chocolate no microondas, leve os ingredientes do recheio ao fogo baixo misturando bem até formar um creme liso
2. Recheie uma face do macaron e feche com outro macarron como se fosse um biscoito recheado

Dica: Você pode colocar o recheio que quiser, como brigadeiro, geléia, doce de leite.....Use a sua criatividade!

Oba, lembrancinhas!!!!

As lembrancinhas de casamento são uma forma de imortalizar na nossa memória e também na dos convidados esse momento tão especial.

Existem muitas empresas que fazem lembrancinhas personalizadas. Você pode colocar a sua caricatura, a sua foto, apenas os nomes.....Os padrinhos sempre devem receber uma lembrancinha especial.



Recentemente fui a vários casamentos em que os noivos não deram nenhuma lembrancinha, realmente, se o dinheiro está curto, dar algo que não será tão útil às vezes pesa na consciência.

DICAS:
que tal apenas mandar fazer 2 bem casados por convidado e embrulhar de uma forma especial e colocar um tag nele agradecendo, ou encomendar macarons e também embrulhar de uma forma especial ou colocar em uma caixinha.

Segue abaixo algumas idéias!

Bem casado com embrulho especial


Macarons deliciosos e lindos!

Biscoito da sorte, vi no blog da Kalinka Cope .

É um doce de origem chinesa parecido com o biju, feito a base de farinha, açúcar e ovos. A maneira como a massa é dobrada permite a colocação de pequenas tiras de papel com mensagens no seu interior.

O único fornecedor desse biscoito no Brasil, Hakuna Matata Doces, é focado no mercado corporativo, então as opções de personalização são limitadas e tem que ecomendar no mínimo mil unidades. (você pode encomendar algum com a frase que melhor se encaixar com o seu casamento).

O bom é que o biscoito da sorte é um doce barato: custa R$ 324 por 300 unidades ou R$ 450 por 1.000 unidades.

DICA:
Talvez vale a pena juntar um grupo de noivas para comprar em conjunto uma quantidade alta, escolhendo uma mensagem padrão que possa ser usada em todos os casamentos e uma embalagem com tema de casamento.
Biscoito da sorte chinês

Se o casamento é de dia ao ar livre, que tal colocar nas cadeiras ou em cima das mesas um leque de madeira com um cartão de agradecimento, ou até mesmo escrever algo no próprio leque.
Leque baratíssimo, cheiroso e basta acrescentar um tag de agradecimento

Você pode comprar on line essas embalagens e colocar docinhos dentro.

embalagem para docinhos